quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Restaurante Mancini em Buenos Aires - Comida Italiana de Qualidade Indubitável

Quem disse que o CONEXÃOFLORIPA só fala de coisas que acontecem na ilha da magia?

Decidimos acrescentar ao blog lugares legais que visitamos e tivemos momentos inesquecíveis. Um deles com certeza foi o Restaurante Mancini de Buenos Aires. Tinhamos acabado de chegar à Argentina. Chegamos ao aeroporto internacional de Buenos Aires Ministro Pistarini às 22:00 , até passarmos pela imigração alfândega e taxi até o hotel já eram quase meia noite. Tinhamos uma reserva no Mancini e avisamos que iríamos chegar tarde. A escolha do lugar foi baseada numa consulta a um guia eletrônico muito bom chamado Oleo (http://www.oleo.com.ar/). Numa primeira impressão achamos o lugar extremamente charmoso e os comentários deixados pelos comensais que lá passaram nos encorajaram muito. Além disso o site desse restaurante é muito bem elaborado. Só de olhar as fotos das comidas e do lugar já dá aquela vontade de sair correndo para apreciar os sabores do lugar.
O Mancini é dividido em duas alas. A parte da entrada é reservada para os não-fumantes, enquanto que a parte dos fundos, perto dessa adega aí da foto, é o local para quem não dispensa um cigarrinho.
O atendimento é muito bom. Fizemos amizade com o garçon, que, aliás, gostava muito da música brasileira.
Em termos de bebida somos, como vocês devem ter notado nos outros posts desse blog, adeptos dos espumantes, na verdade, dos champagnes, mas não dá para degustá-los com tanta frequência em virtude dos altos custos.
Pois bem, nessa data escolhemos o espumante Norton Extra Brut Cosecha Especial porque espumante de verdade tem que ser Extra Brut.
Para iniciar as atividades  gastronômicos pedimos de uma bruschetta ao molho funghi. A combinação entre a qualidade dos champignons e o creme de leite argentino que eles usam para fazer o molho nos faz afirmar, sem margem de dúvidas, que é no Mancini que comemos a melhor entrada de nossas vidas.
Eu fui de canelone ao molho piamontês e a Renata de ravioli a escroffa, ambos deliciosos. O ponto forte do Mancini é que a fábrica de massas funciona no segundo andar do restaurante. Os donos só usam ingredientes frescos e o processo é todo artesanal. Não cabia mais nada na barriga depois dessa orgia gastronômica. Pagamos aproximadamente 120 reais. Isso mesmo !!! 120 por tudo isso. Qualidade e bom preço é o que se pode esperara desse lugar.
http://www.manciniristorante.com.ar/


Fotos: site do Mancini

Um comentário: